quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Muito em que pensar, pouco que palavrear

Olá a todos.
Hoje é um dia daqueles em que me exprimo por música.
Esta, não é algo que vos agrade, de certeza, mas se a conseguirem interpretar bem, então acabaram de descobrir um pouco daquilo que estou a sentir em demasia, no momento.



A gente vê-se,
João

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Segue, segue...

OK. Para todos os que leram e perceberam, ou acham que perceberam, pois também não são obrigados a saber sobre a minha vida privada, a mensagem aqui publicada há pouco mais de uma semana atrás, eu estou a publicar algo que pode servir como um epílogo para isso.
Eu acho que a reacção por parte da maioria dos leitores foi de ler isto e rir-se porque achou-o um pouco ridículo. Pronto, não interessa, eu concordo que foi um pouco exagerado, na medida em que alguns acharam isso uma figura triste no meio da Internet. O que vou fazer em relação a isso é pedir desculpa a alguém que ache que mereça, porque realmente, eu não devia querer falar com as pessoas através do meu Blog. E depois vem aquela coisa a que se costuma dar o nome de "seguir em frente".
Ainda tenho algo a dizer aos leitores, que decidiram fazer um comentário a essa mensagem, a um em particular, que é: Fico contente por terem pena de alguém que se afirme poor boy. Mas a minha próxima aventura vai ser arranjar um sítio onde possa gastar convenientemente 5€, e imediatamente a seguir, publicar isso no meu Blog.
Boa sorte a todos com testes e trabalho escolar!

João

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Get back, you're killing me

Yes, get back. Get back, 'cause I can't live this way. Get back, 'cause I'm getting sick and you know I'm just a poor boy who does not know what he wants. So you know my life is with you right now. And this poor little boy hasn't got a picture of his life, that's why he needs you so his life makes some sense, whatever it trully is.
This poor little boy who is, actually me, has a big drum in his chest, and that drum is calling for you. I'm sorry but I can't help it.
I'm sorry for this dead weight inside you, but, you know, this is love, actually.

Acho que estou a ser óbvio para toda a gente, certo?
João

sábado, 21 de novembro de 2009

Fugidio

Sempre a mexer, sempre a mudar. Não pára. Mas acaba por não ser algo diferente. É sempre, sempre uma rotina. Acreditem; isso irrita um pouco.
Quem me dera que ...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Horas de descobrir a boa música, manos!

Olá pessoal, lindo e bonito; Inteligentes pessoas que, por uma razão estranhíssima, até curtem ler o meu Blog.
Ora bem, isto processa-se assim. Eu já falei aqui muitas vezes de David Fonseca. Alguns de vocês já o conhecem, outros não, mas, pelo menos para mim, David Fonseca tem um grande significado e é um dos artistas que eu mais admiro, e aprecio, embora que, por causa de não o conhecer muito profundamente, como um verdadeiro fã, não o consiga exprimir aos outros (nem sequer a ele mesmo, como já vão descobrir).
Acontece que David Fonseca esteve a actuar cá em Aveiro, no Teatro Aveirense, e eu tive oportunidade de ir ver o espectáculo, bem como de falar com ele. Enfim, David Fonseca é excelente. Pesquisem sobre ele e a sua música, para além daquilo que já vos ando a mostrar, e vão acabar por confirmar o que estou a dizer.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Notícias

Hey everybody!
Hmm... Já lá vai algum tempo que não escrevo aqui. Não faz mal, eu sei que não é grande problema para a maioria dos leitores, portanto, fica aqui a primeira notícia do dia. Há mais um post neste blog, e se já se estavam a queixar do tempo que demorou, bem, estamos de volta!
Outras notícias; vários casos de H1N1 na minha (nossa) turma, bem como outras doenças, e por isso muita gente a faltar. Fizemos uma visita de estudo que foi espectacular e altamente. Vimos uma peça de teatro no mosteiro dos Jerónimos e fomos ver a casa de histórias de Paula Rego, em Cascais. Curtido.
O teste de Matemática decidiu vir um pouco mais cedo do que os outros testes, mas como já foi há algum tempo, meus caros, tenho a comunicar-vos que os testes voltaram em força!! Abriguem-se!... Ahh... Pois,...desculpem, estudem, mas é.
Para acabar o noticiário, temos o maior artista Norueguês de sempre. Desfrutem.



Bom resto de dia, ide em paz... Ai... pois é, isso era a missa!

domingo, 8 de novembro de 2009

Deriva

Hei,
Hoje ando um bocado coiso... Coiso porque não sei o que lhe chamar. Isto está a ficar muito insípido, muito rotineiro. Eu sei que disse "deriva", mas isso é porque estou a tentar sair de algo que está, acreditem, muito batido e sem nada de bom, sem triunfo, nem derrota, nem compreensão. Isto quer dizer que há uma razão; mas uma razão que não devia haver desta maneira, e devia haver alguém que quisesse uma mudança, para além daqueles que já querem. Ninguém quer explorar a razão. Só querem a parte explícita, o que faz com que a razão não faça sentido, e uma razão sem sentido não é razão.
Por favor façam por mudar alguma coisa, sempre. Ás vezes a verdade não é aquilo que parece, e às vezes aqueles que têm a razão podem só estar a pedir ajuda, só não conseguem, é descobrir como.
Por esse alguém, façam uma vénia, dêem-lhe mais uma oportunidade, pois afinal, esse alguém tinha a razão...

Até amanhã,
João

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Trabalho

Hoje tenho muito trabalho para fazer. Ando aqui em musicalismos, estou quase a enlouquecer.
Ajudeeeeeem-meeeeee!!

domingo, 1 de novembro de 2009

Cinema

Cinema, cinema, cinema... Quem é que não vai ao cinema?
É pá, adoro cinema, cinema é o que está a dar, o cinema reina, o cinema é único!
Hoje fui ao cinema do glicínias ver um filme que estava para ver há muito tempo, tem um dos actores que eu mais admiro e trata um assunto pelo qual eu me interesso bastante. Estou a falar do "Inglourious Basterds" (em Português, Sacanas sem Lei).
É um filme que, ao contrário do que se começa por pensar, não tem nada a ver com verdade histórica e tem mesmo muita acção. Os tiroteios são muito fixes. Aconselho o filme a quem quiser descobrir o que os Nazis merecem pelo que fizeram durante a guerra. Não percam a oportunidade de o verem.




"So, I'm now gonna have to give you something you can't take off" - (Lt. Aldo Raine).

sábado, 31 de outubro de 2009

Maravilhoso sábado


Então, cambada?
Estou a ver que está tudo feliz. Estou a ver, andou tudo na ramboiada, não foi? Então com o Halloween hoje, eu estou a ver.
Bem espero que todos vocês, ao contrário de mim, se tenham divertido muito no dia de hoje, e que tenha sido um grande Dia/Noite das Bruxas. Para mim, até que não foi lá grande dia, mas tive Escuteiros, e tenho convidados em casa, por isso, não me posso queixar.
Comentem e digam onde estiveram, a sério, comentem.


João

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sexta-feira - Noite...

Olá gente,
Hoje foi mais uma sexta feira. É hora de descanso. Como já disse, os testes mauzões já lá vão e agora estamos outra vez na Primavera dos blogues. Espero que estejam todos confortaveis, descansar ou a divertirem-se, e que seja um bom fim-de-semana. Pensem também um bocadinho na escola porque na próxima semana há mais trabalho a ser entregue... Eu sei, é mau.
Mas pronto, divirtam-se, ouçam música, e apreciem os últimos raios de Sol (eu sei Marta, eu também quero chuva, mas também gosto de Sol).
R.I.P. Michael Jackson. We all miss you.



Até amanhã,
João

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Alívio...

E pá. Adoro este sentimento. Esperem, esperem... ahhh, que bom... é mesmo bom não ter nada que estudar. Malta, aproveitem enquanto dura, e sabem que mais? Já podem blogar à força toda, não? Portanto, deitem cá para fora!Bolas, estou mesmo cansado de testes.
Bem, hoje vou pôr aqui uma música que é antiga, boa, daquelas que eu gosto mesmo de ouvir, e que nos vai recordar de que, embora os testes e a escola sejam um verdadeiro pesadelo, houve tempos em que já foi bem pior...



Adeus e até amanhã,
João

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Alegrem-se, malta... Estamos a chegar ao fim

Boas a todos.
Hei, como vai a vida? É pá, eu peço desculpa por não ter escrito grande coisa ultimamente, mas eu não posso viver sem as minhas reflexões, desabafos, confissões, teorias, e outras coisas que tais... Quanto à música, eu aprecio muito a do David Fonseca e se vocês não gostarem, desculpem lá (podem comentar acerca disto, OK?). Digam-me se também gostam ou se não.
Quanto à escolinha, malta, só têm razões para ficarem contentes, porque estamos a chegar à cauda da "testes season" e, apesar de haver muito trabalho que substitua os testes, esta notícia só pode significar algo de bom, não?
Apesar de termos razões para estarmos felizes, e eu vos ter pedido desculpa, aquilo que eu escrevi nos últimos posts mantém-se. É claro que não quero que alguém tenha pena de mim, nem que fiquem a reflectir. Só queria que soubessem disso.
Voltem a ouvir a música de ontem. Eu gosto.

João

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Como se sentem hoje?

Olá,
Sentem-se bem. Sim? Não? Não sei. Só sei o que sinto. É claro que não é bem o que querem ouvir, mas pronto, se não quiserem, não leiam. Estou (estamos) entre testes, não quero estudar, ando cheio de pressão, entalado, mastigado, pensado, calculado, descoberto, deitado fora, pisado, esquecido...
Eu gosto das pessoas, mas também, isso é quase a muinha obrigação pelo que sou confundido com a parede. Não sei o que quero, não sei o que é bom, o que não preciso, o que é mau, o que é proibido. Eu sou uma mente cega, que apenas apanha amostras, pózinhos da substância que anda dentro de mim e sem a qual não consigo viver, qual veneno viciante, poderoso e atraente, qual droga mil vezes mais forte, que antecede a dor, pura dor. Dor, só a dor é que existe.




Até amanhã

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que querem de mim?

Olá a todos, daqui escreve o João, mais uma vez a actualizar este blog.
Desculpem, mas não tenho muito para dizer hoje, visto que já falei sobre o problema desta semana, do dia de amanhã, e mais outras coisas, talvez. Também não houve muito de novo hoje e as pessoas decidiram-se pelos segredinhos, pelo menos quando eu estive com elas. Aproveitem para dar uma pausa aos comentários que tão assiduamente têm publicado, estou muito agradecido.

Tchau

domingo, 25 de outubro de 2009

Mais uma segunda... Mais trabalho

Muito bom dia a todos vocês, conceituadíssimos leitores deste blog de segunda, fico muito contente por virem mais uma vez aqui espreitar. Eu sou o João, e hoje, Domingo, 25 de Outubro, estamos outra vez em preparação para mais uma semana escolaríssima, carregadinha de testes, trabalho e dores de cabeça.
Espero que estejam todos preparadíssimos para o teste de terça-feira, (Ciências Naturais) e desejo boa sorte a todos vocês agora que este mais se assemelha a um autêntico massacre.
Também vos faço ver que mudou a hora, de modo a que cheguei a pensar que já eram horas de ir para a caminha ainda não tinha começado o telejornal.
Fiquem por aí, vasculhem, pesquisem, comentem e mais não sei quê que já estou a desesperar.

Bom resto de dia/noite, e até amanhã.

sábado, 24 de outubro de 2009

Tempo, outra vez...

Olá a todos mais uma vez, outra vez!
Bem, depois de um Sábado, ou seja depois de metade do fim-de-semana ter passado, era de esperar que que já houvesse muito trabalho da escola feito, não? Bem, quanto a vocês, não sei, mas quanto a mim, não há nada feito, nada resolvido, nem preenchido.
O que foi? Não tenho culpa, quer dizer, tem de haver uma altura para descansar, não?
Não? Bem, então, acho que não há muito tempo para dedicarmos a nós, não é? É preciso aproveitar a vida, pá. Tenho de continuar a pensar nisto. Música para hoje: Queen - "Who Wants to live forever".



Até amanhã!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Devaneios...

Olá, palhacitos,
Sabem, vocês dão-me muito em que pensar. Mas eu não sei o que dizer.
Acho que estou um bocadito chateadito por não andarem a comentar o meu Blog.
De resto, vou deixar que a música traduza os meus sentimentos...
David Fonseca! (quem é que havia de ser?)



Fiquem bem!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Elevada velocidade de circulação...de um atrofio!

Sim senhor! Isto hoje está bom!... Muito bom!
Bom dia, ilustres compadres que ainda podem estoirar alguns dos seus minutos a ler parvoíces. Hoje, não sei se já vos veio um sopro da notícia aos ouvidos, mas era suposto termos tido um teste de física... Para que servem os testes? Suponho que sejam para avaliar os nossos conhecimentos, não? Os testes são para serem feitos com calminha, leitura completa, raciocínio claro e uma decisão certa sobre o mesmo, certo? Então, POR QUE CARGA D' ÁGUA É QUE O RAIO DO TESTE É PARA SER FEITO EM METADE DO TEMPO QUE REALMENTE SE DEMORAVA A FAZER? So pode ter sido atrofio do sistema! Meteram água, pois com certeza! E depois diz que nos devíamos ter despachado a fazê-lo. Mas isto é um teste de Física ou uma corrida de Física? Da próxima vez digam-me, assim eu instalo um sitema turbo 3000 nas mãos e nunca mais falha, OK?
Bem, passamos para um momento com mais música; David Fonseca - "Superstars"



Até depois!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ufaa... já cheira a fim-de-semana

Olá mais uma vez!
É pá! Esta semana já se acabou o estudo. Agora é só fazer um teste e só temos de nos preocupar com uma sexta-feira pela frente... Acho que isso é bom.
Bem, a festa também não é tão grande. Temos mais três testes na próxima semana... Mas há de acabar.
Bem, para dar um toque de farra ao resto da semana, vamos voltar aos anos 80, com David Fonseca e as suas grandes maluquices a atrelado.



Não desesperem; e já agora provem que estão vivos e comentem,
João

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Crise filosófico-mais-coiso-tal

Hei Leitores,
O título deste post é algo em que eu entro muitas vezes na minha vida, em várias situações. Pode-se dizer que a minha vida deu uma reviravolta considerável, (não é que isto vos interesse muito...) e eu ainda estou a estudar essa reviravolta. Estamos prestes a ter um teste de Língua Portuguesa e eu vou-me espalhar completamente nesse teste.
Nunca se sabe o que vem aí... Fiquem com Let it Be - Beatles



Tchau a todos,
João André

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tempo

Olá malta
Desculpem, mas não tenho muito tempo para escrever, além disso estou um bocado deprimido. Sabem, podiam comentar um bocadinho mais, não é?
Bem, vou dormir. Amanhã falo mais,
João

domingo, 18 de outubro de 2009

Testes

Olá a todos, mais uma vez.
O tema de hoje são os testes (o que é que havia de ser?).
Testes para aqui testes para ali; olha vou dar testes a estes; não me apetecia nada ter teste hoje... enfim... os testes dão cabo de nós.
Os testes são como o Inverno, que vem e obriga a Natureza a hibernar. Os testes vêm e não nos deixam descontrair, ir ter com amigos, etc... Bem, acho que vamos todos ter de esperar que estes traquinas se vão embora outra vez não é?
Amanhã já temos um teste... Bem, boa sorte.

João

sábado, 17 de outubro de 2009

Hmmm...Então e hoje?

Olá a todos, daqui publica o habitual dito cujo que dirige este blog.
Hoje: dia igual a todos; nasceu o sol, eu acordei lavei-me, fui aos escuteiros e mais blá blá... espera lá...Calma aí, aguenta as rédeas que o comboio já foi... Hoje não é 17 de Outubro? É pá, hoje faço anos, caneco!! O que é que isso quer dizer... Quer dizer que hoje foi uma borga ainda maior do que o habitual (se isso for possível), e amnhã ainda vai ser maior, porrrrrrrrraaa, portanto estou tramado com aqueles três macambúzios, horrendos e malcheirosos daqueles testes: História (ai...), L. Portuguesa (uii...), e Física(aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiaiaiaiaiaiai). Portanto, como podem ver, nenhuma alteração na maluca da minha vida, pois não?

João,
(ahhh, pois é...COMENTEM, PÁ!!!)
Tchau!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ponto de situação

Ora bem,
Antes de mais, bom dia/tarde/noite, a todos os mesmíssimos, caríssimos lindo-lavadíssimos leitores. Isto hoje foi assim:
Esteve finalmente uma ventaniazita, e parece finalmente que está a ficar mais frio. Estou quase a dormir na escola. Ando completamente perdido nas aulas (E isto dito por mim não é nada de normal, visto que eu já sou assim por natureza). Estivémos muito tempo hoje sem fazer nada, foi uma borga autêntica. E vêm aí aquelas semanas em que temos os testes todinhos a chegar em catadupa.
E acontecem mais coisas... É que eu gosto muito de vocês. Significam muito para mim porque senão ninguém lia este blog. Chegámos a mais um fim-de-semana, e eu, fico novamente, ao contrário de toda a gente, à espera do início da semana porque é nessa altura que vou ter com todos outra vez... Até lá.

Ah, mais uma coisinha pequenina... Amanhã faço anos.
Tchau a todos

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Experiências estudantis

Então, como é a nossa vida, malta?

Hoje foi um big dia... Aconteceram muitas coisas.

Eu sei que eu e parte dos meus leitores escrevem nos seus blogues que a escola está a começar a soterrar-nos em trabalho e em outras coisas, mas a escola é, por enquanto muito importante. Se não fosse a escola, éramos ignorantes e não conhecíamos metade das pessoas que conhecemos. Também assistimos a episódios que não se vêem todos os dias, como o de hoje.
Para mim o mais importante da escola são os valores de juventude e as várias experiências estudantis. Aiaiai, o que se sofre quando se é jovem...
Se quiserem saber mais sobre o dia de hoje, vão ao Blog da Marta Silva (O meu Blog não fica podre porque eu falo da Marta nele, tu é que achas que sim, Inês)


Beijinhos a todos e boa noite...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ó pá! Estou a morrer!

Olá pessoal!
Hoje passei o dia todo a estudar TIC. Foi um pouco chato. Fiquei aqui como o nosso amigo Garfield. Agora só quero descansar.
Acho que, em breve, vou começar a sofrer da doença sobre a qual a senhora doutora Marta Silva teve o prazer de nos informar, hmm... espero que não estejam como eu.
Bem... ouçam muita música e sejam felizes... Vou dormir.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saudades

Olá a todos outra vez!
Sentiram saudades minhas? Eu sei que não.
No entanto eu sinto saudades de muitas coisas. Saudades de ser miúdinho e não ter de me preocupar com nada, principalmente quando os professores começam a exagerar com a dose de trabalho, como agora. Saudades das tardadas que fazia no sofá a ver televisão com a chuva lá fora e a mãe ao meu lado, saudades de muitas coisas.
Também penso nos amigos que tive e se foram embora...
Agora sinto saudades da minha cama porque tenho sono. Comentem e digam-me de que é que sentem saudades...

Tchau

PS: Podem comentar pessoalmente, OK?

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A cry for love

E muito bom dia/noite, a todos os senhores e senhoras, meninos e meninas que tiveram a ideia de vir ler este blog, eu sou o João, (o autor do blog), e aqui vamos nós para mais um post.
Como sabem, (ou talvez não saibam) eu sou um grande fã da música de David Fonseca, e este senhor decidiu lançar um novo single. Por isso, e como ninguém vive sem os seus momentos de "cry for love", aqui vai.
Comentem!



Letra:

No one can love me the way that you do

Yeah, I was the captain of my own ship of fools

I fled to the ocean, I aimed for the stars

So your face was a light that kept me saved from the dark

So I say please, say please

Girl, you see me smiling

Girl, I'm singing words of joy to the world

Between the lines it's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

I jumped to the water, I swam to the shore

Turned up at your doorstep, I slept on your floor

I woke up in panic, I dreamt you were gone

You're gone, you're gone

I stood there in silence with the damaged i've done

But now it's done, it's done so

Girl, you see me smiling

Girl, i'm singing words of joy to the world

Between the lines it's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

I'll keep on smiling

Girl i'll keep on playing my songs to the world

Between the lines it's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

A cry for love

A cry for love

A cry for love

Girl, you see me smiling

Girl, i'm singing words of joy to the world

Between the lines it's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

I'll keep on smiling

Girl, i'll keep on playing my songs to the world

Between the lines it's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

Can't you see the smile

Can't you hear a cry for love

It's hidden in the smile

Can't you hear a cry for love

domingo, 11 de outubro de 2009

o fim do fim de semana

Olá a todos!
Hoje é um dos melhores dias da semana, principalmente quando já vai no fim, porque é a altura em que falta menos tempo para ir ter com todos (na escola). Eu sei que é estranho mas eu até gosto bastante da escola (pois, já se aperceberam de que sou estranho, boa!!).
Hoje foi um bocado tramado porque tive de andar a trabalhar muito e não pude fazer mais nada, e por isso agora vou dormir e esperar por amanhã!
Pois é, eu sei que este é o pior blog que já tiveram a infelicidade de ler, mas não me julguem por causa disso, OK?


"Uma pessoa sem anormalidades é uma pessoa anormal"

Tchau!

sábado, 10 de outubro de 2009

Apresentações

Hoje é o dia!
O dia em que este Blog, este grande, muito aplaudido e maravilhoso blog vai ver publicado o seu segundo post! ("Ya João, que emoção!...")
Tudo bem? Desculpem lá caríssimos e excelentíssimos leitores por ter publicado um post tão pequenininho ontem, mas deixem estar, eu hoje recompenso-vos (Agora é que vais ver, Inês! Muito engraçadinha...)
Acontece que hoje foi um dia muito especial... igual a todos os outros. Um lindo, e perfeito Sábado passado em casa, desprezando quase todas as formas de contacto com toda a gente (vá lá que criei um blog, hehehe!!).
Espero que não tenham o mesmo problema que eu, e espero que a selecção faça hoje um brilharete.
Por fim, para aqueles que ainda pensam que eu sou um crominho insuportável, (vá-se lá saber porquê!) ainda não fiz nadinha para a escola, portanto calem-se (ui, estou tramado!!)

Era uma vez mais um blog

Olá a todos
Finalmente criei um blog, algo que já queria fazer há algum tempo.
Espero que gostem...